TÓQUIO (Reuters) - A Sony está apostando que as vendas iniciais
do PlayStation 4 serão 40 por cento maiores que a de seu último
console, elevando a perspectiva de uma recuperação mais acelerada da
divisão de eletrônicos de consumo do grupo.
O console começará a ser vendido quase ao mesmo tempo que o
Xbox One, da Microsoft, e será o novo carro-chefe de uma divisão de
jogos que, junto a câmeras e dispositivos móveis, está no centro de um
plano para revigorar um negócio há muito prejudicado por televisores.
A meta de vendas da Sony para o PS4 é de 5 milhões de unidades
entre o lançamento nos Estados Unidos, em 15 de novembro, e o final do
ano fiscal da companhia em 31 de março, disse o presidente da Sony,
Andrew House, em uma apresentação na Tokyo Game Show nesta quinta-feira.
O PlayStation 3 vendeu 3,6 milhões de unidades em um espaço de
tempo parecido sete anos atrás. O que faz a meta do PS4 parecer ainda
mais ambiciosa é a data de lançamento no Japão, 22 de fevereiro, o que
dará às vendas no país pouco mais de um mês apenas para contribuir para o
objetivo.
A pré-venda do PS4 contabilizou 1 milhão de unidades até agosto.
O uso de componentes já existentes em vez de peças
especialmente projetadas para o PS4 "permitiu que reduzíssemos a escala
de investimento de modo significativo, colossalmente em comparação ao
PS3", disse House à Reuters.
A Sony precisou de quatro anos para que o PS3 se tornasse
rentável. A companhia espera agora que o PS4 seja lucrativo "muito mais
cedo". O PS4 tem "um preço mais atraente", segundo House. O console será
vendido inicialmente por 399 dólares nos EUA, comparado com os 599
dólares do PS3 e 499 dólares do Xbox One, que será lançado uma semana
depois do PS4.
Online
domingo, 22 de setembro de 2013
Sony espera que vendas iniciais do PS4 superem PS3 em 40%
Marcador : Noticias PS4 Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário